Feminicídio : percepção da qualificadora pelos munícipes de Irineópolis

PERCEPCIÓN DE LA EFICACIA DEL CALIFICADOR DE LA MUJER POR LOS MUNICIPIOS DE IRINEÓPOLIS

Autores

  • Jaqueline Gevieski Universidade do Contestado (UNC)
  • Marcelo José Boldori Universidade do Contestado (UNC)

DOI:

https://doi.org/10.24302/acaddir.v5.4014

Palavras-chave:

Feminicídio, Violência, Percepção, Irineópolis

Resumo

O presente estudo tem como temática conhecer a percepção dos munícipes de Irineópolis acerca da qualificadora do feminicídio. O objetivo geral foi conhecer a percepção dos moradores de Irineópolis, com relação à efetividade e eficácia da qualificadora do feminicídio para a redução desse crime; estudar o tipo penal do referido crime e ainda, os princípios gerais e especiais de prevenção. A metodologia utilizada foi de caráter bibliográfico, documental e exploratório, utilizando trabalhos de diferentes doutrinadores, legislações e artigos digitais que apresentam abordagem jurisprudencial em torno da temática, bem como a aplicação de questionário. Diante do estudo realizado, pode-se concluir que os munícipes de Irineópolis, possuem uma percepção negativa da qualificadora do feminicídio.

Biografia do Autor

Jaqueline Gevieski, Universidade do Contestado (UNC)

Graduanda em Direito, Universidade do Contestado (UNC).  Campus Porto União. Irineópolis. Santa Catarina. Brasil.

Marcelo José Boldori, Universidade do Contestado (UNC)

Professor Mestre Do Curso De Direito Da Universidade do Contestado (UnC). Campus Porto União. Porto União. Santa Catarina. Brasil. 

Downloads

Publicado

2023-05-23

Como Citar

Gevieski, J., & Boldori, M. J. (2023). Feminicídio : percepção da qualificadora pelos munícipes de Irineópolis: PERCEPCIÓN DE LA EFICACIA DEL CALIFICADOR DE LA MUJER POR LOS MUNICIPIOS DE IRINEÓPOLIS. Academia De Direito, 5, 508–523. https://doi.org/10.24302/acaddir.v5.4014

Edição

Seção

Artigos