Repercussões territoriais dos investimentos em cultura na Região “Rota Missões” do Rio Grande do Sul.
DOI:
https://doi.org/10.24302/drd.v6i1.933Palabras clave:
Cultura. Região. Política pública. Territorialização de gastos públicos.Resumen
O presente artigo, utilizando-se de resultados da pesquisa realizada em 2014 intitulada “A alocação de recursos públicos e a possibilidade de configuração de um arranjo produtivo da cultura regional: a ‘Rota Missões’ no Rio Grande do Sul”, tem por objetivo discutir as repercussões territoriais a partir dos investimentos públicos municipais em cultura na região das missões do Rio Grande do Sul, Brasil, com base na ampliação do referencial teórico da pesquisa supracitada e em dados oriundos de órgãos oficiais sistematizados a partir de pesquisas anteriores e por propostas dos autores. Os resultados, pautados por uma discussão teórica anterior, apresentaram a possibilidade de identificação de padrões no deslocamento dos gastos a partir das categorizações criadas, assim como a percepção de um município polo, Santo Ângelo, que concentra os fluxos referentes a gastos públicos municipais em cultura na região das Missões do Rio Grande do Sul.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.
Copyright declaration
By submitting your text for subsequent publishing, the author will be, automatically, passing the copyrights for the magazine. It is reserved to the magazine the copyright of the assignment published.