Ações municipais para o desenvolvimento sustentável dos transportes na cidade de Santos
DOI:
https://doi.org/10.24302/drd.v14.5158Resumo
As ações municipais podem direcionar o alcance da sustentabilidade no transporte. Este artigo avaliou as ações da cidade de Santos em relação à meta 11.2 do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. O estudo, de caráter exploratório e abordagem qualitativa, utilizou um estudo de caso único. Foram analisadas atas de reuniões da Comissão Municipal de Transportes de Santos (CMTS) para verificar a relação com a meta 11.2, a correlação com os planos de mobilidade urbana e os desafios da cidade. A análise identificou registros sobre acessibilidade, segurança viária, sustentabilidade, transporte público e o plano de mobilidade da cidade. Não foram identificados registros sobre transporte de carga, ações para a evolução dos demais ODS, e as dimensões ambiental e econômica.
Palavras-chave: ODS11. Cidade. Desenvolvimento Sustentável. Transportes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 DRd - Desenvolvimento Regional em debate
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.
Copyright declaration
By submitting your text for subsequent publishing, the author will be, automatically, passing the copyrights for the magazine. It is reserved to the magazine the copyright of the assignment published.