Estratégias de gestão de uma cooperativa de crédito resultantes da avaliação econômica e financeira (2013 a 2017)
DOI:
https://doi.org/10.24302/drd.v10i0.2906Resumo
O presente estudo versa sobre prioridades estratégicas e de gestão de uma cooperativa de crédito de interação solidária frente à avaliação de desempenho econômico e financeiro. Reconhece o estudo a importância da gestão estratégica da cooperativa, frente ao seu desempenho corporativo, nos negócios cooperativos em que as cooperativas atuam, o qual decorre, em parte, da performance e do desempenho econômico-financeiro. Nesse sentido, o objetivo do estudo foi propor prioridades estratégicas e de gestão em uma cooperativa de crédito de interação solidária frente à avaliação de desempenho econômico e financeiro (2013 a 2017), visando a sustentabilidade. Para tanto. se utilizou de uma pesquisa descritiva, com estudo de caso e de campo e com abordagem histórica, quanti-qualitativa, sendo utilizada a análise documental, de observação direta e pesquisa participante. Os resultados do estudo realizado, apresentam sugestões de prioridades de gestão estratégica para o fortalecimento da cooperativa, a qualificação da gestão e governança, a sustentabilidade futura e o aprimoramento contínuo, e potenciais aportes ao desenvolvimento territorial sustentável.
Palavras-chave: Estratégias. Governança Corporativa. Econômico-financeiro. Desenvolvimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 DRd - Desenvolvimento Regional em debate
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.
Copyright declaration
By submitting your text for subsequent publishing, the author will be, automatically, passing the copyrights for the magazine. It is reserved to the magazine the copyright of the assignment published.