Prazer pela leitura: incentivo e o papel do professor

Autores/as

  • Elaine Forteski UnC - Campus Mafra
  • Sueli Terezinha de Oliveira Universidade do Contestado (UnC)
  • Raquel Weber Valério Universidade do Contestado (UnC)

DOI:

https://doi.org/10.24302/agora.v18i2.423

Resumen

Os objetivos principais deste artigo são: entender o incentivo da leitura desde cedo e o papel do professor como mediador de conhecimento e formador de leitores. A leitura é cada vez mais necessária para a vivência social, ela ocorre quando há interação entre leitor e autor. A escola tem a função de trabalhar em suas diversas disciplinas, ter atividades recreativas e lúdicas para que haja a participação dos alunos e eles se sintam motivados para fazerem uma leitura prazerosa.


Biografía del autor/a

Elaine Forteski, UnC - Campus Mafra

Acadêmica do Curso de Letras da Universidade do Contestado.

Sueli Terezinha de Oliveira, Universidade do Contestado (UnC)

Mestre em Ciências da Linguagem.

Raquel Weber Valério, Universidade do Contestado (UnC)

Especialização em Ensino

Publicado

2013-12-05

Cómo citar

Forteski, E., Oliveira, S. T. de, & Valério, R. W. (2013). Prazer pela leitura: incentivo e o papel do professor. Ágora : Revista De divulgação científica, 18(2), 120–127. https://doi.org/10.24302/agora.v18i2.423

Número

Sección

Artigos