Análise de composto mercadológico em uma empresa de autoelétrica de Ituiutaba – MG

Autores/as

  • Luma Naiara de Souza Araújo Universidade Federal de Uberlândia
  • Jussara Goulart da Silva Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.24302/agora.v26.3509

Resumen

Com as políticas governamentais de incentivo ao consumo de produtos industrializados, incluindo os automóveis, houve o crescimento significativo da concorrência no setor de Auto elétrica nos últimos anos, e, consequentemente, o surgimento de diversas empresas. Com o surgimento de várias empresas em um mesmo setor do mercado, estas necessitam estabelecer estratégias na conquista e fidelização de seus consumidores. Dentre estas estratégias o marketing tem sido uma importante ferramenta. O presente trabalho teve como objeto de estudo uma empresa de autoelétrica de Ituiutaba – MG, tendo como objetivo analisar as estratégias de marketing (composto mercadológico) adotadas pela empresária. A metodologia adotada foi a aplicação de entrevista estruturada, e as teorias levantadas foram através de pesquisa teórica documentadas por outros autores. As informações coletadas na entrevista foram analisadas à luz do referencial teórico, sendo realizado um comparativo com as estratégias adotadas pela empresa e nas conclusões foi realizado uma análise sobre as estratégias adotadas pela empresa e sua eficácia.

Palavras-Chave: Marketing. Composto Mercadológico. Autoelétrica.

Biografía del autor/a

Luma Naiara de Souza Araújo, Universidade Federal de Uberlândia

Graduanda do Curso de Administração da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ituiutaba. Minas Gerais. Brasil.

Jussara Goulart da Silva, Universidade Federal de Uberlândia

É Bacharel em Administração Geral de Empresas pelo Instituto Educacional de Assis (1999), Especialista em Administração de Marketing pela Fundação Eurípides Soares da Rocha e Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná, Cursando Doutorado em Administração na UNINOVE. Atualmente é professora efetiva da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no curso de Administração da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP), atuando na área de Marketing. Integra o banco de avaliadores do INEP/MEC.

Publicado

2021-05-13

Cómo citar

Araújo, L. N. de S., & Silva, J. G. da. (2021). Análise de composto mercadológico em uma empresa de autoelétrica de Ituiutaba – MG. Ágora : Revista De divulgação científica, 26, 22–44. https://doi.org/10.24302/agora.v26.3509

Número

Sección

Artigos