Estudo observacional acerca das estratégias cooperativas em ambientes conflituosos no filme “o banqueiro da resistência”
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v25i0.2857Resumen
Mudanças em contexto global transformam a definição de estratégias corporativas. Passagens históricas abruptas afetaram o contexto socioeconômico, e diante isto, faz-se necessário a compreensão do ambiente, tornando-se essencial a obtenção de parceria e alianças. O presente estudo tem como objetivo analisar a obra cinematográfica, baseada em fatos reais, “O banqueiro da resistência”, através de abordagem qualitativa observacional, bem como verificar as estratégias utilizadas com relação as parcerias e alianças corporativas e a influências das mesmas em meio ao ambiente conflituoso. O texto aborda aspectos estratégicos e modelos de estratégias cooperativas, como também a sustentabilidade estratégica, a geração de valor competitivo, análise de riscos estratégicos e a importância do grau de confiabilidade nas parcerias. O filme apresentou em diversos pontos ligações e interações visuais com as teorias, suscitando considerações relevante a utilização da estratégia cooperativa como geradora de vantagens competitivas e a pertinência de sua sustentabilidade.
Palavras chaves: Estratégias cooperativas. Alianças e Parcerias. Estudo observacional.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Ágora : revista de divulgação científica
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-SinDerivadas 4.0.
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.