A relevância do estágio supervisionado na formação de professores no curso de Ciências Biológicas da UnC

Authors

  • Elisete Ana Barp Universidade do Contestado
  • Claudia Cristine Moro Universidade do Contestado - UnC

DOI:

https://doi.org/10.24302/agora.v18i1.78

Keywords:

Estágio Curricular Supervisionado, Aprendizagem, Formação de Professores

Abstract

Este artigo relata os resultados de uma pesquisa sobre a experiência didática inovadora desenvolvida na disciplina de estágio supervisionado do curso de Ciências Biológicas  da UnC (Universidade do Contestado – Campus Concórdia. A proposta de estágio foi elaborada na modalidade de curso de extensão de pré-iniciação cientifica, oferecido pelos acadêmicos das 7ª e 8ª  fases do curso de Ciências Biológicas aos alunos de ensino médio. Durante vários encontros os acadêmicos orientaram os passos de elaboração de projetos de Iniciação Científica  em temas relacionados a Biologia. Os resultados formam considerados satisfatórios devido ao envolvimento e aprendizagem dos acadêmicos e alunos participantes.

Author Biographies

Elisete Ana Barp, Universidade do Contestado

Possui graduação em Ciências Habilitação Biologia pela Universidade do Contestado (1984), Especialização em Biologia Geral pela Universidade do Contestado- Concórdia, SC (1990), Mestrado em Biologia Animal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000) e Doutorado em Ecologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Atualmente é professor da Universidade do Contestado - Concórdia nos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental. Tem experiência na área de Zoologia e Ecologia, com ênfase em Interação Inseto Planta

Claudia Cristine Moro, Universidade do Contestado - UnC

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade do Contestado (1987). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995).

Published

2013-04-15

How to Cite

Barp, E. A., & Moro, C. C. (2013). A relevância do estágio supervisionado na formação de professores no curso de Ciências Biológicas da UnC. Ágora : Revista De divulgação científica, 18(1), 17–28. https://doi.org/10.24302/agora.v18i1.78

Issue

Section

Artigos