Prevenção de problemas posturais: a importância do professor de educação física
DOI:
https://doi.org/10.24302/sma.v5i2.1009Palabras clave:
Postura. Prevenção. Educação Física.Resumen
Objetivo: O presente estudo buscou como objetivo verificar a importância do professor de educação física diante do assunto “Postura Corporal”, e suas possíveis intervenções, no sentido da educação postural ainda nos anos iniciais do ensino fundamental, como medidas preventivas. Material e Métodos: Realizou-se uma pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória, com bases de dados do SciELO, Medline, Cochrane, com levantamento bibliográfico de fontes literárias como artigos, periódicos, revistas, sites e livros. Resultados e Discussões: Através da literatura pesquisada foi possível verificar que o professor de Educação Física, pode ajudar detectar possíveis alterações na sua postura, bem como, conscientizar, orientar, prevenir, e ainda possibilitar aquisições de hábitos saudáveis, que possam ser redimensionados para toda vida da criança. Conclusão: Neste estudo algumas propostas preventivas foram elucidadas através dos autores referenciados, e podem-se tornar de grande valia para outros estudos sobre possibilidades pedagógicas de prevenção de males posturais através do professor de Educação Física, e também como suporte de trabalho ao professor na estruturação de suas aulas e ações pedagógicas.Descargas
Publicado
2016-12-16
Cómo citar
Chicorski, M., Müller, R. P., Lima, V. A. de, Souza, W. C. de, Mascarenhas, L. P. G., & Rosa, M. A. S. (2016). Prevenção de problemas posturais: a importância do professor de educação física. Saúde E Meio Ambiente: Revista Interdisciplinar, 5(2), 74–81. https://doi.org/10.24302/sma.v5i2.1009
Número
Sección
Artigos