Entidades de mediação e constituição de parcerias institucionais locais
uma reflexão a partir do Famalicão made in, Portugal
DOI:
https://doi.org/10.24302/drd.v10i0.2918Resumo
Este texto apresenta o Famalicão Made IN, criado pelo município de Vila Nova de Famalicão, situado no Norte de Portugal, com a finalidade de contribuir para a constituição de uma rede de parcerias institucionais para o desenvolvimento do concelho. Tendo por base discussões teóricas sobre a relevância das parcerias de nível regional, pretende-se descrever a génese da atual estrutura Famalicão Made IN, identificar os seus papeis principais, na perspetiva das empresas do concelho e caraterizar alguns dos seus desafios no futuro próximo, também na perspetiva das empresas. O texto considera informação recolhida através de entrevistas realizadas a 4 promotores e gestores do Famalicão Made IN e a 16 empresas da mesma área geográfica e informação, de caráter etnográfico, recolhida no âmbito do acompanhamento do projeto “Emprego de Proximidade” que foi desenvolvido pelo Famalicão Made IN durante o ano de 2019.
Palavras-chave: Made IN. Parceria. Competência. Governança. Território.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 DRd - Desenvolvimento Regional em debate
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.
Copyright declaration
By submitting your text for subsequent publishing, the author will be, automatically, passing the copyrights for the magazine. It is reserved to the magazine the copyright of the assignment published.