Desafios das startups em Florianópolis (SC): fatores que levam o empreendedor ao insucesso
DOI:
https://doi.org/10.24302/drd.v14.5456Resumo
A contribuição das startups é reconhecida, apesar de uma estratégia de alto risco, mas alta recompensa, com significativa taxa de fracassos e uma baixa proporção de sucesso. O objetivo desta pesquisa é analisar os fatores que levam o indivíduo a não ter sucesso na criação de startups localizadas na cidade de Florianópolis (SC). A metodologia utilizou a análise de conteúdo de 14 entrevistas analisada pelo Python. Os resultados apontam que as startups da região falham porque houve ausência no planejamento a longo prazo, não se adaptaram às mudanças do mercado, ocorreram problemas entre os sócios, enfrentaram a falta de recursos e os empreendedores não levaram em conta as reais necessidades do mercado, testando e adequando o seu projeto junto à comunidade e consequentemente, não ofereceram o produto/serviço e atendimento adequados ao cliente.
Palavras-chave: empreendedores; startups; insucesso.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 DRd - Desenvolvimento Regional em debate
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.
Copyright declaration
By submitting your text for subsequent publishing, the author will be, automatically, passing the copyrights for the magazine. It is reserved to the magazine the copyright of the assignment published.