A percepção de famílias rurais sobre os efeitos do Programa Luz para Todos
DOI:
https://doi.org/10.24302/drd.v9i0.2210Resumo
Criado em 2003, o Programa Luz para Todos (PLT) objetiva, com o combate à exclusão energética, impulsionar o desenvolvimento local e aumentar a qualidade de vida de seus beneficiários. Considerando os benefícios sociais e econômicos relacionados à eletrificação rural e as proposições teóricas de Ranganathan (1993), o presente trabalho busca, por meio de um estudo de caso comparativo, investigar a percepção de famílias beneficiadas pelo PLT acerca do acesso e uso da energia elétrica. Em geral, observa-se que as, predominantemente positivas, percepções dos entrevistados quanto ao desenvolvimento se diferenciam de acordo o município de residência, corroborando assim as expectativas teóricas.
Palavras-chave: Eletrificação rural. Programa Luz para Todos. Percepção. Desenvolvimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.
Copyright declaration
By submitting your text for subsequent publishing, the author will be, automatically, passing the copyrights for the magazine. It is reserved to the magazine the copyright of the assignment published.