IMPORTÂNCIA DO KARATÊ-DÔ NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v17i1.57Palavras-chave:
Karatê-Dô, Lúdico, CriançasResumo
O Karatê-Dô visa desenvolver na prática a capacidade física, mental e de defesa. Durante muito tempo à humanidade tratou crianças como um adulto em miniatura, com responsabilidades e deveres. Os jovens, em particular, deveriam mostrar maior interesse por suas famílias e esta, sem dúvida, é uma questão importante, não apenas para o possível praticante de Karatê-Dô, mas também para todos os membros da raça humana. Muitos e diversos são os fatores que contribuem para a formação da estrutura física do homem. Integrar o praticante junto à sociedade, através da prática do Karatê-Dô, com rígida disciplina da prática, estabelecendo metas próprias, buscando suas limitações forjando indivíduos de firme personalidade, evitando que por diversas razões caia no caminho das drogas ou outros vícios que desequilibrem e destruam o jovem ainda em formação. Um aspecto importante do desenvolvimento do caráter é alcançar o equilíbrio entre material e espiritual. A formação e o exercício de ambos os aspectos é considerado como essencial para que o homem possa de fato ser realizador. É também, ainda o equilíbrio, algo que deve ser sempre buscado para garantir uma preparação constante que impeçam imprevistos e, caso aconteçam, se esteja capacitado para lidar com eles. Neste sentido, este trabalho aborda a importância da implantação de jogos, brincadeiras e lutas em assistência as aulas de Karatê-Dô infantil, no sentido de verificar se essas atividades lúdicas auxiliam o aprendizado, as relações afetivo-sociais bem como, o desenvolvimento dos fatores motores em crianças de 06 á 10 anos de idade.Downloads
Como Citar
Nunes, R., & Franzoi, E. (2012). IMPORTÂNCIA DO KARATÊ-DÔ NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Ágora : Revista De divulgação científica, 17(1), p. 44–55. https://doi.org/10.24302/agora.v17i1.57
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.