A superação da fragmentação do saber por meio da interdisciplinaridade
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v18i1.281Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Fragmentação, MetodologiaResumo
Este artigo foi elaborado como parte integrante das atividades do Programa de Pós Graduação a nível Strictu Sensu em Ensino de Ciências Naturais e Matemática pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), tendo como objetivo analisar os resultados do projeto “Simetria na Natureza”. O projeto foi direcionado a uma turma de 7ª série do Ensino Fundamental, de uma escola pública da rede Estadual, em Tijucas, de maio a junho de 2012, abordando a integração entre Ciências e Matemática, buscando romper com o ensino fragmentado, visando a reciprocidade e a interação entre as duas áreas do conhecimento. O tema escolhido “Simetria na Natureza” direcionou o estudante a relacionar elementos da natureza com os conhecimentos de Matemática, destacando a importância da interdisciplinaridade no ambiente escolar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.