CONTRIBUIÇÕES DA INCLUSÃO DO ATLETISMO NO CURRÍCULO ESCOLAR DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v17i2.185Palavras-chave:
Atletismo. Ludicidade. Práticas PedagógicasResumo
A presente pesquisa visa levantar na literatura nacional as contribuições que a inserção do atletismo no ensino fundamental pode trazer para a formação do indivíduo. Não apenas fisicamente, mas emocionalmente, psicologicamente e cognitivamente, isto é, sua formação no todo. Para que o ensino do atletismo seja difundido nas aulas de educação física, algumas barreiras estruturais e sociais deverão ser superadas. Novas metodologias e práticas pedagógicas são necessárias e a ludicidade vem tomando seu espaço como metodologia gerando resultados positivos no ensino do atletismo no ensino fundamental. O estudo foi realizado por meio da pesquisa bibliográfica, levantando dados primários sobre o tema estudado, embasados em autores conceituados na área da educação física e da pedagogia. O que se pretende de forma indireta com o estudo é divulgar o atletismo de forma crítica no seu contexto socioeconômico e cultural.Downloads
Publicado
2012-05-23
Como Citar
Nascimento, M. do. (2012). CONTRIBUIÇÕES DA INCLUSÃO DO ATLETISMO NO CURRÍCULO ESCOLAR DO ENSINO FUNDAMENTAL. Ágora : Revista De divulgação científica, 17(2), 94–108. https://doi.org/10.24302/agora.v17i2.185
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.