A IMPLICATURA COMO REFLEXO DO AMADURECIMENTO DA PRESSUPOSIÇÃO NA INTERPRETAÇÃO DO ALUNO
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v16i1.15Palavras-chave:
Implicatura, Pressuposto, EntendimentoResumo
Este artigo visa mostrar os resultados e as conclusões obtidas a partir de pesquisa realizada com alunos de 5ª série , onde se buscou testar seus níveis de entendimento, implicatura e pressuposto. A ênfase da pesquisa está em mostrar a necessidade que há na procura, em tudo o que se lê, de uma significação real. Objetiva ainda mostrar que em tudo o que se lê ou que se ouve, muita matéria que constitui o principal da informação não aparece de maneira explícita, e é aí que se necessita de diversas formas de conhecimento para que seja possível captar essa mensagem, a qual está nas entrelinhas. São abordados importantes temas como leitura, inferência, interpretação e outras habilidades essenciais para o amadurecimento da criança e bom desempenho em sua vida escolar.Downloads
Como Citar
Carvalho, M. (2011). A IMPLICATURA COMO REFLEXO DO AMADURECIMENTO DA PRESSUPOSIÇÃO NA INTERPRETAÇÃO DO ALUNO. Ágora : Revista De divulgação científica, 16(1), p. 145–162. https://doi.org/10.24302/agora.v16i1.15
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.