AS LINGUAGENS DO DESENHO E DA PINTURA LEVADA AO DEFICIENTE AUDITIVO NO MUNICÍPIO DE SÃO MATEUS DO SUL
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v16i2esp..128Palavras-chave:
Desenho, deficiente auditivo, técnicasResumo
O projeto de extensão “As linguagens do desenho e da pintura levada ao deficiente auditivo no município de São Mateus do Sul” , teve o objetivo de oportunizar aos alunos surdos o contato com a linguagem do desenho e da pintura, o uso de materiais e técnicas, experiências dentro da atividade específica, promovendo sua alfabetização visual-estética, através do desenho e da pintura. A exploração e manipulação dos elementos estruturais dessa linguagem, levada a alunos na faixa etária de aproximadamente 8 à 28 anos no CAES (Centro Especializado na Área da Surdez). Os alunos são residentes em São Mateus do Sul, centro, bairros e interior. Constituiu na aplicação de técnicas de desenho elaboradas por WONG (1998) e BARBOSA (2004). A idéia de desenvolver um projeto que utiliza a linguagem do desenho começa pela preocupação diária encontrada em sala de aula onde se percebe que a comunidade não tem acesso às aulas de desenho, bem como não tem o conhecimento do uso de materiais adequados, técnicas e espaços para sua produção. Nos encontros os alunos conheceram materiais e técnicas e puderam compreender suas diversas oportunidades de uso.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.