A INOVAÇÃO DÁ ESPAÇO PARA BRINCADEIRAS PEDAGÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v16i2esp..96Palabras clave:
Educação infantil. Brincadeiras.Resumen
O espaço, na instituição de educação infantil, deve proporcionar condições para que as crianças possam usufruí-lo em beneficio do seu desenvolvimento e aprendizagem. Os objetivos desta pesquisa foram inovar o espaço para brincadeiras pedagógicas na escola e através da inovação analisar se há espaço adequado para essas brincadeiras. O ponto principal da análise foi a relação entre as brincadeiras , o desenvolvimento e a aprendizagem da criança.Esta pesquisa foi desenvolvida na E.E.B Rodolfo Zipperer com 30 crianças do pré- escolar vespertino.Antes de serem realizadas as brincadeiras, conforme citado nos relatórios anteriores, primeiro foi aplicado um questionário com as duas professoras dos alunos e em seguida as brincadeiras foram realizadas. Brincadeiras, como exemplo; galinha choca (propostas por eles mesmos), jogo de boliche com litros descartáveis, organizar o alfabeto em um jogo de quadrados de e.v.a, também foram colocados esses quadrados no chão e as crianças brincaram de caminhar em cima das letras, seguindo a ordem certa, entre outras brincadeiras. Os resultados apresentados de certo modo foram bons, as crianças demonstraram interesse e participaram de todas as brincadeiras e, após as brincadeiras, as professoras trabalhavam exercícios referentes às brincadeiras em sala de aula com as crianças. Mas, infelizmente, conforme observado a escola não tem espaço adequado para as brincadeiras e também não dispõe de materiais, com isso dificultou o desenvolvimento do trabalho e exigiu mais criatividade da pesquisadora, mas mesmo assim, o trabalho foi bem desenvolvido e todas as atividades foram bem aproveitadas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.