Eficiência das propagandas sonoras na arrecadação lotérica
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v20i1.914Palabras clave:
Propaganda. Arrecadação. LotéricaResumen
O objetivo desta pesquisa foi de avaliar a eficiência das propagandas sonoras na arrecadação lotérica. Trata-se de um estudo de caso, experimental e pode ser classificado como uma pesquisa de avaliação de resultados. Os dados foram coletados de forma primária e secundária. Primária, através da aplicação de 99 questionários, com cortes de maio a setembro de 2010, sendo analisados descritivamente observando um perfil para os clientes da empresa. Os dados secundários, dos relatórios fornecidos pela empresa, os quais foram analisados estatisticamente e comparados com os mesmos períodos dos anos 2008, onde a empresa não utilizava nenhum método de propaganda, 2009 quando a empresa começou a utilizar três métodos (carro de som, caixa de som na frente do estabelecimento e propaganda em rádio) e 2010, que, devido a pesquisa, propositalmente cada método foi observado de maneira separada dos demais. Observou-se que quando a empresa focou sua propaganda em rádio houve um significativo aumento nas vendas. Já o carro e a caixa de som não interferiram na arrecadação.Descargas
Publicado
2015-08-06
Cómo citar
Scherer, L., & Bertolini, G. R. F. (2015). Eficiência das propagandas sonoras na arrecadação lotérica. Ágora : Revista De divulgação científica, 20(1), 25–49. https://doi.org/10.24302/agora.v20i1.914
Número
Sección
Artigos
Licencia
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.