Análise da responsabilidade social: empresa do ramo fosforeiro referente à qualidade de vida dos trabalhadores
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v18i2.387Palabras clave:
Qualidade de vida do trabalho. Responsabilidade Social. Motivação. Cultura.Resumen
A qualidade de vida dos trabalhadores além de ser uma forma de agregar valor para a empresa é um dos princípios da responsabilidade social que será analisado na Empresa do Ramo Fosforeiro. Após promover atendimento médico na empresa observou a necessidade de orientação para os funcionários da qualidade de vida, que resulta para o trabalhador a melhora da qualidade de vida mental e física, e para a empresa a melhora no desempenho geral. Assim é necessário a analise quanto às condições de saúde, trabalho e bem estar social do empregado. O recurso empregado na empresa União Fosforeira Ltda foi o programa de qualidade de vida, que trabalha pontos para despertar a motivação e o comprometimento do colaborador com a organização. O que acaba integrando empregado e empresa, por que é um programa que a empresa oferece através da facilitação e orientação para atividades físicas, dietas saudáveis e avaliação física e médica para a saúde e bem estar do funcionário. A pesquisa caracteriza-se por um estudo descritivo com amostragem intencional de cinquenta colaboradores de diversos setores da empresa com análise estatística discutiva. Durante a pesquisa foi evidenciado que para um programa de qualidade de vida é necessário mais que o empenho da empresa, é imprescindível a sensibilização de todos, por que a importância dada para essa prática tem níveis diferentes, níveis esses relacionados à cultura das pessoas e a responsabilidade social. O que fica visível na apresentação dos resultados das análises dos dados decorrentes do programa da pesquisa.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.