O ENSINO DE ARTE E COLETIVIDADE: A PRÁTICA SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v17i2.193Palabras clave:
Arte - Ensino, Trabalho em EquipeResumen
A presente pesquisa apresenta a importância do trabalho em equipe nas aulas de arte. Em uma ação que optou em saber, se a disciplina de arte através dos trabalhos em grupo pode ser usada na escola para promover a integração dos alunos na sociedade. O tema deste trabalho tem relevância no sentido de que a formação social do indivíduo depende muito de sua formação escolar. Tendo em vista esta questão foram desenvolvidas pesquisas bibliográficas para fundamentar e analisar os dados, para os quais foram realizadas práticas de ensino com alunos da educação básica. Ainda como fonte de análise também foram desenvolvidos questionários com os mesmos alunos e com professores de uma determinada escola. Durante a realização da pesquisa, coincidiu a participação da pesquisadora com os alunos e professores em um determinado trabalho de equipe, aprofundando a compreensão do tema em evidência. A pesquisa compreende que a disciplina de arte proporciona aos alunos uma forma de integridade social, onde os mesmos podem aprender como conviver em sociedade através de trabalhos em equipe.Descargas
Publicado
2012-05-23
Cómo citar
Nalevaia, R., & Santos, M. L. dos. (2012). O ENSINO DE ARTE E COLETIVIDADE: A PRÁTICA SOCIAL. Ágora : Revista De divulgação científica, 17(2), 192–202. https://doi.org/10.24302/agora.v17i2.193
Número
Sección
Artigos
Licencia
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.