PROPOSTA DE PLANO PARA RETENÇÃO DE CLIENTES DA ACADEMIA PLANETA FITNESS
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v17i2.189Palabras clave:
Retenção, Fidelização, ClientesResumen
O presente artigo apresenta o tema Proposta de plano para retenção de clientes da Academia Planeta Fitness” e refere-se à fase de conclusão de curso de Licenciatura em Educação Física. O objetivo geral do trabalho consiste em elaborar um plano de retenção e consequente fidelização dos clientes que frequentam a Academia Planeta Fitness, situada na cidade de Taió. Santa Catarina. através de sugestões para captação, retenção e fidelização dos clientes. Após abordar teoricamente o marketing. inclusive na área esportiva, descrever o perfil da Academia, dos clientes e dos colaboradores, apresentar dados e informações sobre o nível de vinculação. lealdade, risco de abandono e valor dos clientes, e demonstrar os segmentos da clientela, através de uma pesquisa bibliográfica e documental, foram identificados os principais problemas e proposto um plano dc sugestões para a retenção e fidelização dos alunos da Academia, elencando como principais ações o investimento em tecnologia atualizada, a variação das modalidades de atividades esportivas. aumentando as opções aos clientes, a divulgação do trabalho através de estratégias de markcting pela lnternet, mala-direta, panfletos, convênio com profissionais de áreas afins, parcerias com condomínios e empresas. patrocínio de eventos esportivos, participação em feiras e eventos que reúnam expositores do segmento, visando também estabelecer contato com novos fornecedores e novas práticas do mercado, entre outras. O estudo trouxe beneficios para a empresa, pois no decorrer deste trabalho pode-se observar qual o grau de satisfação dos clientes e quais as expectativas dos mesmos com relação à Academia Planeta Fitness.Descargas
Publicado
2012-05-23
Cómo citar
Maestri Filho, W. J., & Almeida, D. A. (2012). PROPOSTA DE PLANO PARA RETENÇÃO DE CLIENTES DA ACADEMIA PLANETA FITNESS. Ágora : Revista De divulgação científica, 17(2), 140–159. https://doi.org/10.24302/agora.v17i2.189
Número
Sección
Artigos
Licencia
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.