A ORGANIZAÇÃO SOLÍDARIA DOS CATADORES DE MATERIAL RECICLAVEL DO DISTRITO DE SÃO CRISTOVÃO MUNICÍPIO DE TRÊS BARRAS COMO POSSIBILIDADE DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v16i2esp..105Palabras clave:
Cooperativismo, Economia Solidária, AssociativismoResumen
Este projeto de pesquisa teve como objetivo analisar a partir de pesquisa bibliográfica, e pesquisa de campo através de questionários, encontrar viabilidades da economia solidária como possibilidade de desenvolvimento humano e econômico no Distrito de São Cristóvão no município de Três Barras, e procurar elucidar os padrões que definem os funcionamentos da autogestão, das associações, dos grupos de trabalho, mais especificamente em economia solidária. A partir dos resultados obtidos, foi possível identificar a possibilidade da contribuição da economia solidária para o desenvolvimento humano e econômico do município de Três Barras, desde que um conjunto de variáveis políticas, econômicas e culturais forem se desenvolvendo. Entre elas: investimentos em políticas de apoio e inserção da Universidade do Contestado na região, tanto quanto das Prefeituras e Secretarias de Desenvolvimento Regional e outras instâncias públicas com incidência direta, ou mesmo, indireta na articulação econômica do município.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.