Avaliação dos cursos de graduação à distância de uma universidade privada: um estudo quantitativo sob a perspectiva dos alunos
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v19i2.893Keywords:
Educação a Distância. Modelo Brasileiro. Fatores Estruturantes.Abstract
Num cenário onde ocorrem rápidas e intensas mudanças a educação é apontada como fator de diferenciação. É importante, por isso, ampliar a oferta de oportunidades de estudos em todos os níveis educacionais e para todas as idades. Um em cada 73 brasileiros estuda a distância. É inquestionável que o Brasil está em franco crescimento e consolidação da educação à distância, principalmente no nível superior e nos cursos de pós-graduação. Algumas das razões principais para esse crescimento rápido é a demanda reprimida de alunos não atendidos, principalmente por motivos econômicos e pela flexibilidade de tempo e acesso geográfico ao local de aprendizado. Para fornecer um panorama descritivo geral da pesquisa, foram utilizadas rotinas específicas do SPSS que fornecem tanto estatísticas descritivas, frequências percentuais e escores médios, quanto análises multivariadas. Diante dos resultados expostos pode-se inferir uma divisão importante entre os fatores que sintetizam às variáveis pertinentes ao estudo em questão, logo essa divisão entre aspectos pedagógicos, estrutura de apoio, conexão de internet e a dedicação do próprio discente compõe um bom cenário que sustenta a educação a distância no modelo brasileiro.Downloads
Published
2015-06-30
How to Cite
Andrade, G. H. N. de, Andrade, D. C. T. de, & Mizael, G. A. (2015). Avaliação dos cursos de graduação à distância de uma universidade privada: um estudo quantitativo sob a perspectiva dos alunos. Ágora : Revista De divulgação científica, 19(2), 4–23. https://doi.org/10.24302/agora.v19i2.893
Issue
Section
Artigos
License
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.