Gestão feminina: a presença das mulheres na liderança de empresas
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v19i2.667Keywords:
Liderança. Mulher. Gestão feminina.Abstract
A presença da mulher no mercado de trabalho é um fator de atualização das empresas na atualidade. Por isso, torna-se interessante investigar quais as características da mulher nos cargos de liderança. A busca pela manutenção das mulheres nas empresas é constante, mas questões sobre o acesso a cargos de gestão ainda devem ser discutidas. Estudaram-se as dificuldades da manutenção da mulher em ambientes culturalmente preenchidos pelo público masculino, principalmente em cargos de gestão, pois existem barreiras tanto externas quanto internas, ou seja, obstáculos criados pelas empresas e pelas próprias mulheres. Concluiu-se que as empresas devem ser mais flexíveis, a fim de aproveitar os benefícios da liderança feminina, como o relacionamento colaborativo e a tendência a inovação. Mas também deve partir delas o desejo de ser líder.Downloads
Published
2015-06-30
How to Cite
Metz, E. S. (2015). Gestão feminina: a presença das mulheres na liderança de empresas. Ágora : Revista De divulgação científica, 19(2), 169–178. https://doi.org/10.24302/agora.v19i2.667
Issue
Section
Artigos
License
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.