Análise do grau de orientação para os Stakeholders das empresas de capital aberto da Região Sul do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v21i2.1376Keywords:
Estratégia. Stakeholder. Orientação para Stakeholders. Desempenho da Empresa. Empresa de Capital Aberto.Abstract
Trata-se de uma replicação adaptada do artigo Developing a Scale for Stakeholder Orientation, pois objetivou analisar o grau de orientação para stakeholders das empresas de capital aberto da região sul do Brasil. Logo quatro categorias de stakeholders primários foram selecionadas: clientes, concorrentes, acionistas e colaboradores. Aplicou questionário com questões fechadas (escala de Likert). Realizou análise de correlação entre os itens dos questionários com seus stakeholders. Os resultados apresentam semelhança com o estudo original, que pode ser considerada uma tendência das empresas de capital aberto, porém não pode ser confirmada de que há correlação entre o grau de orientação para stakeholders e desempenho da empresa. Mesmo assim, pode evidenciar que existem correlação e alinhamento dos itens, embora tenham abordagem diferentes.Downloads
Published
2017-02-15
How to Cite
Cintra, R. F., Oguido, W. S., Carvalho, A. O. de, & Amâncio-Vieira, S. F. (2017). Análise do grau de orientação para os Stakeholders das empresas de capital aberto da Região Sul do Brasil. Ágora : Revista De divulgação científica, 21(2), 55–75. https://doi.org/10.24302/agora.v21i2.1376
Issue
Section
Artigos
License
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.