Aquisição do conhecimento – fronteiras cognitivas: a linguagem no processo de aprendizagem com fundamento na neurociência
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v18i2.431Palavras-chave:
Neurociência. Conhecimento cognitivo. Linguagem oral. Pensamento. EaD.Resumo
Este trabalho apresenta um estudo sobre a aquisição do conhecimento fundamentado na neurociência, descrevendo a apropriação pelo cérebro das informações e suas regiões responsáveis pela fala e compreensão desta. Desde os estudos da biologia e fisiologia do cérebro até o cotejamento das teorias que tratam da aquisição da linguagem oral ou escrita, indigitando a relação da aprendizagem em EAD. Ao concluir este trabalho investigativo na bibliografia estudada, constatou-se que ainda se tem pouca compreensão do processo de aquisição do conhecimento e que a ciência tem um longo e produtivo caminho a percorrer, o que se tem certeza é que o aprofundamento do estudo na compreensão do fenômeno biológico, neurológico e psicocognitivo em linguagem – seja oral ou escrita, é fundamental para aprimoramento de estratégias nos processos da aprendizagem em EAD.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.