Percepção dos discentes de Administração sobre a Abordagem da Sala de Aula Invertida
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v26.3727Resumo
Esse artigo se propôs a analisar a percepção dos alunos do curso de administração, com relação a utilização da abordagem da sala de aula invertida. A pesquisa se caracteriza como sendo um experimento, de natureza quantitativa e qualitativa. Para a coleta e análise dos dados quantitativos, foi aplicado um questionário de cinco perguntas, contendo uma escala likert de 5 pontos e, em seguida foi realizada uma estatística descritiva. Em relação aos dados qualitativos, os mesmos foram coletados a partir da realização de dois grupos focais, e os dados foram analisados utilizando a análise de conteúdo. Os discentes se mostraram bastante satisfeitos com o emprego da abordagem da sala de aula invertida, destacando inúmeras vantagens que perceberam no decorrer do processo.
Palavras-chave: Sala de aula invertida. Ensino. Aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Ágora : revista de divulgação científica
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.