Influência do segmento de atuação do indivíduo sobre a percepção e comportamento de consumo ambiental
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v26.3558Resumo
O objetivo deste estudo foi verificar se o segmento de mercado onde o indivíduo atua influencia em sua percepção e comportamento ambiental. Desta forma, este artigo apresenta um estudo comparativo dos empregados de empresas de setores diferentes da economia, tais como varejo e serviços. A pesquisa obteve uma amostra de 119 colaboradores de duas empresas. O instrumento utilizado foi adaptado do modelo VAPERCOM. Concluiu-se que a percepção ambiental não está associada ao segmento de mercado, ainda o estudo contribuiu à medida que avaliou o comportamento de consumo do colaborador considerando sua percepção em relação à variável ambiental em atividades econômicas distintas, verificando divergência entre o nível de percepção da amostra em relação aos demais estudos onde houve a aplicação do Vapercom.
Palavras-chave: Percepção ambiental. VAPERCOM. ACV.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Ágora : revista de divulgação científica
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.