A IMPLICATURA COMO REFLEXO DO AMADURECIMENTO DA PRESSUPOSIÇÃO NA INTERPRETAÇÃO DO ALUNO

Autores

  • Marileusa Carvalho Universidade do Contestado - UnC

DOI:

https://doi.org/10.24302/agora.v16i1.15

Palavras-chave:

Implicatura, Pressuposto, Entendimento

Resumo

Este artigo visa mostrar os resultados e as conclusões obtidas a partir de pesquisa realizada com alunos de 5ª série , onde se buscou testar seus níveis de entendimento, implicatura e pressuposto. A ênfase da pesquisa está em mostrar a necessidade que há na procura, em tudo o que se lê, de uma significação real. Objetiva ainda mostrar que em tudo o que se lê ou que se ouve, muita matéria que constitui o principal da informação não aparece de maneira explícita, e é aí que se necessita de diversas formas de conhecimento para que seja possível captar essa mensagem, a qual está nas entrelinhas. São abordados importantes temas como leitura, inferência, interpretação e outras habilidades essenciais para o amadurecimento da criança e bom desempenho em sua vida escolar.

Downloads

Como Citar

Carvalho, M. (2011). A IMPLICATURA COMO REFLEXO DO AMADURECIMENTO DA PRESSUPOSIÇÃO NA INTERPRETAÇÃO DO ALUNO. Ágora : Revista De divulgação científica, 16(1), p. 145–162. https://doi.org/10.24302/agora.v16i1.15

Edição

Seção

Artigos