Percepção e prática educativa ambiental de alunos do ensino fundamental II de uma escola da área rural do município de Itá-SC
DOI:
https://doi.org/10.24302/sma.v4i2.750Palavras-chave:
Percepção Ambiental. Método de Ensino. Desenvolvimento Sustentável.Resumo
A educação ambiental tem como princípio a transformação social, a fim de poder pensar, viver e sustentar um mundo melhor. Deve gerar mudanças na quailidade de vida e mais consciência na conduta pessoal, para que desta forma haja harmonia entre os seres humanos e destes com outras formas de vida existentes. É um tema que deve ser trabalhado de forma interdisicplinar nas escolas, de forma permanentemente, para que através da aprendizagem constituam-se cidadãos conscientizados e preocupados com a sociedade. A presente pesquisa objetivou verificar a percepção e práticas educativas ambientais dos alunos do Ensino Fundamental II de uma escola rural do Município de Itá - SC. Através de um questionário com 25 perguntas mistas, atingiu-se 100% dos alunos, ou seja, 46 alunos. De acordo com a análise dos dados, os estudantes envolvidos na pesquisa apresentam uma boa percepção ambiental além de possuírem em nível geral amplo conhecimento sobre meio ambiente e temas relacionados a ele. No entanto, acredita-se que haja a necessidade de implantar projetos contínuos na escola, a fim de fecilitar a aprendizagem e consequentemente tarzer benefícios a todos os seres que afzem parte do ecossistema.Downloads
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Publicado
2015-12-15
Como Citar
Valmorbida, F. D. L., & Bortoli, M. M. (2015). Percepção e prática educativa ambiental de alunos do ensino fundamental II de uma escola da área rural do município de Itá-SC. Saúde E Meio Ambiente: Revista Interdisciplinar, 4(2), 78–89. https://doi.org/10.24302/sma.v4i2.750
Edição
Seção
Artigos