Desafios para o associativismo de base territorial: o caso do projeto Tranças da Terra
DOI:
https://doi.org/10.24302/drd.v4i2.684Palavras-chave:
Artesanato. Desenvolvimento. Associativismo.Resumo
Partindo da premissa que o associativismo consiste em importante estratégia para o desenvolvimento sustentável, o objetivo central deste artigo foi aprofundar a compreensão sobre as potencialidades e limites de estratégias de especificação de ativos territoriais como alternativa de desenvolvimento. Quanto aos procedimentos metodológicos, esta pesquisa se define como qualitativa. Para a coleta de dados foi utilizada a entrevista, a observação direta e o estudo de documentos. A investigação bibliográfica e a pesquisa de campo foram utilizadas para análise deste caso. Dentre os principais resultados apurou-se que de fato o projeto Tranças da terra contempla fortemente elementos das dimensões ambiental e social da sustentabilidade, faltando, contudo a observação de metas da dimensão econômica da sustentabilidade de forma a viabilizar e dar permanência ao Projeto.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.
Copyright declaration
By submitting your text for subsequent publishing, the author will be, automatically, passing the copyrights for the magazine. It is reserved to the magazine the copyright of the assignment published.