UMA ABORDAGEM MULTICRITÉRIO NA ANÁLISE DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DOCENTE NA UnC
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v16i1.7Palavras-chave:
Avaliação Docente, PROMETHEE II, Método de agrupamentosResumo
O cenário da educação superior no Brasil exige que as instituições de ensino superior – IES busquem aprimorar suas práticas educativas com objetivo de oferecer qualidade em seus serviços. A legislação educacional atual estabelece um modelo de auto-avaliação no sentido de que cada instituição se auto-examine de modo a estar em constante aprimoramento de suas práticas educacionais. O processo de auto-avaliação institucional, entre outros aspectos, trata da avaliação das atividades docentes no que se refere a ensino, pesquisa e extensão. Preocupada com a qualidade do ensino em seus campi, a Universidade do Contestado – UnC implementou o processo de avaliação docente, com objetivo de identificar o perfil de seus professores e estabelecer estratégias que visem o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas. Neste artigo é realizado um estudo sobre os critérios de avaliação utilizados neste processo. Para tratamento dos dados é proposta a metodologia multicritério de apoio à decisão PROMETHEE II, bem como o método estatístico de agrupamentos. Deste modo, são propostas alternativas que contribuam para fortalecer o processo de avaliação docente em relação ao tratamento de dados e análise dos resultados.Downloads
Como Citar
Ulbricht, G., & Volpi, N. M. P. (2011). UMA ABORDAGEM MULTICRITÉRIO NA ANÁLISE DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DOCENTE NA UnC. Ágora : Revista De divulgação científica, 16(1), p. 72–84. https://doi.org/10.24302/agora.v16i1.7
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.