A educação política para estudantes do ensino médio da Escola Rural Básica Municipal Maria Izabel De Lima Cubas – Extensão da Escola Almirante Barroso de Canoinhas
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v18i1.273Palavras-chave:
Educação política, Jovem rural, Educação do campoResumo
O objetivo deste trabalho é fazer uma revisão teórica sobre as questões que norteiam a temática da Educação Política para estudantes do ensino médio da Escola Pública Rural Maria Izabel de Lima Cubas do Município de Canoinhas, Estado de Santa Catarina. Desta forma, faz-se uma digressão analítica de conceitos tais como: educação política, formação política, perfil do jovem do campo, educação do campo, desenvolvimento do campo e de política. Em nosso entendimento tais conceitos relacionam-se diretamente com a sociedade rural. Neste sentido, também se discute a importância da participação política dos jovens do campo como uma das condições necessárias na formação política do cidadão para participação na vida pública, fazendo uso dos seus direitos e deveres de cidadão na vida em sociedade. Em seguida são apresentadas algumas propostas sobre as possibilidades de desenvolvimento do município de Canoinhas, sendo esta cidade parte da região do Planalto Norte Catarinense, considerando assim, os pressupostos apresentados sobre a temática e apontando algumas perspectivas quanto às estratégias de educação política que possam vir a ser construídas na regiãoDownloads
Arquivos adicionais
Publicado
2013-04-15
Como Citar
Friedrich, G., & Bazanella, S. L. (2013). A educação política para estudantes do ensino médio da Escola Rural Básica Municipal Maria Izabel De Lima Cubas – Extensão da Escola Almirante Barroso de Canoinhas. Ágora : Revista De divulgação científica, 18(1), 55–75. https://doi.org/10.24302/agora.v18i1.273
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.