A importância da publicidade no mercado consumidor e os desafios frente ao avanço tecnológico: um olhar à proteção de dados
DOI:
https://doi.org/10.24302/acaddir.v6.4569Palavras-chave:
Proteção de dados, Publicidade, Mercado consumidorResumo
O presente artigo tem como tema a importância da publicidade no mercado consumidor e os desafios frente ao avanço tecnológico: um olhar à proteção de dados. Partindo do objetivo de investigar a tutela de proteção de dados no país bem como a relação da mesma com a publicidade, analisando a importância da publicidade no mercado consumidor e também a regulamentação da mesma no Código de Defesa do Consumidor com o objetivo final de relacionar as publicidades importunadoras com a proteção de dados do consumidor frente tais publicidades. O problema no presente tema se dá em decorrência do surgimento da legislação de proteção de dados e os possíveis impactos que essa nova legislação irá gerar nas publicidades relacionadas ao consumo. Para a produção do artigo utilizou-se do método de pesquisa dedutivo, baseando em pesquisa bibliográfica, composta de doutrina, legislação e jurisprudência. Obtendo-se assim resultados positivos, como o entendimento da importância da publicidade no mercado consumidor e os desafios frente ao avanço tecnológico, e também, a importância da proteção de dados pessoais frente as publicidades em relação ao grande avanço tecnológico dos últimos tempos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Academia de Direito
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.